A Aproximar, Cooperativa de Solidariedade Social CRL e a Amadora Inova estão, neste momento, a participar na qualidade de parceiros na iniciativa Inn2Diversity – Innovative tools toward diversity in classroom context que visa desenvolver um modelo de mentoria para dar suporte aos professores no que diz respeito à gestão da diversidade e comportamentos disruptivos em contexto escolar.
Atualmente, nos países parceiros do Inn2Diversity (Portugal, Itália, Roménia, Bulgária, Finlândia), estão a ser realizadas sessões de informação e feedback, com o objetivo de envolver os profissionais no processo de avaliação e validação dos conteúdos que estarão presentes no Relatório sobre programas e medidas que ajudam no desenvolvimento de competências de gestão da diversidade e comportamentos disruptivos. Convidamo-lo a ser um agente ativo neste processo. A sua participação vai possibilitar que os instrumentos desenhados respondam (o mais possível) aos desafios que encontra diariamente na gestão de diversidade e comportamentos disruptivos em contexto escolar. A participação tem 2 fases: FASE 1 - ler o documento pdf abaixo - trata-se de um documento com práticas relacionadas com a mentoria em contexto escolar que resultaram de uma pesquisa exaustiva da parceria. Neste sentido, pedimos que leia cada uma das práticas e proceda à avaliação de cada uma delas. Esta tarefa tem uma previsão de 1:30h mas acreditamos que o seu contributo é fundamental para o desenvolvimento de um produto de maior qualidade e rigor FASE 2 - participação numa sessão síncrona online: já no próximo dia 15 de julho, às 10:00h. A sessão irá decorrer na plataforma ZOOM e servirá para promover a discussão e partilha de ideias/conhecimentos relativamente a este tema. Poderá aceder ao Formulário de Inscrição AQUI. Poderá, ainda, encontrar aqui um resumo da Iniciativa Inn2Diversity, onde poderá obter informações sobre os objetivos e produtos que serão desenvolvidos.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Arquivo
Fevereiro 2025
|