Erradicação de estereótipos de género e raça no mercado de trabalhoO GRASE adota uma perspetiva interseccional de forma a identificar estereótipos quanto ao género e etnia no acesso ao mercado de trabalho. O objectivo é o de assegurar o reconhecimento das qualidades de profissionais, em particular mulheres migrantes, de forma a contribuir para um acesso ao mercado de trabalho mais justo, equitativo e eficaz.
O melhoramento do acesso ao mercado de trabalho será alcançado através da identificação da interseção de discriminações múltiplas, reproduzidas inconscientemente, no momento do recrutamento e de concessão de acesso ao mercado de trabalho. O objetivo do GRASE é reduzir as barreiras e obstáculos no acesso ao mercado de trabalho que as mulheres migrantes enfrentam, fruto de múltiplas e interseccionais discriminações. Pelo que o objetivo final é o de identificar estereótipos com base no género e etnia, no acesso ao mercado de trabalho e promover soluções. |
Parceiros
|
O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.
|