Improving Digital and Coding Skills for InmatesO projeto pretende desenvolver um programa formação de Código inovador para reclusos que podem ser reintroduzidos na sociedade (18-60), da literacia digital até os fundamentos do Código, e desenvolver as suas atitudes empresariais e empreendedoras. O projeto foca-se nestes indivíduos com o intuito de melhorar as suas oportunidades de trabalho e para que haja uma reinserção bem-sucedida através da formação em negócios e tecnologia.
A educação relativa a Código não se foca apenas em equipar a geração atual e a próxima a trabalhar como engenheiros de software, mas também em promover o pensamento computacional. Este combina Matemática, Lógica e Algoritmos e ensina uma nova maneira de pensar acerca do mundo. O pensamento computacional ensina a lidar com problemas grandes ao dividi-los numa sequência de problemas mais pequenos e fáceis de gerir, ajuda a nossa lógica a ir de soluções específicas para soluções gerais. Mesmo que um indivíduo nunca venha a ser engenheiro de software profissional, ainda pode beneficiar de saber como pensar deste modo. Isto ajuda as pessoas a entender e a dominar tecnologia de todos os tipos e a resolver problemas em praticamente qualquer disciplina. O projeto tem os seguintes objetivos:
Para saber mais sobre este projeto visite o site www.free2code-initiative.eu. |
Parceiros
|
O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.
Para mais informações sobre os projetos que desenvolvemos, contacte-nos. |