F.O.R.Z.A - Repensar as Poucas Oportunidades (dos Jovens) de Z a AO Marketing Digital e o Empreendedorismo Digital são, normalmente, temáticas que não integram os currículos de formação disponibilizados a jovens em situação de maior vulnerabilidade e/ou em situação de desemprego; nem são um tema central das abordagens dos técnicos que trabalham com estes jovens. Estas matérias são por vezes ignoradas ou até consideradas tabu na relação entre ambos, o que contribui para um maior afastamento entre as duas partes por valorizarem aspetos diferentes de uma mesma realidade.
A iniciativa F.O.R.Z.A procura colmatar esta lacuna, criando um ambiente de aprendizagem inclusivo e de fácil acesso com ferramentas práticas e acessíveis aos técnicos de juventude, o que lhes permitirá, consequentemente, potenciar o desenvolvimento de competências de Empreendedorismo Social e Digital junto dos jovens. Neste sentido, o principal objetivo do F.O.R.Z.A é contribuir para a transformação digital do trabalho com e para os jovens e sensibilizar para o potencial empresarial do Marketing Digital enquanto estratégia em matéria de emprego jovem. Resultados:
|
Parceiros
Consultar website da iniciativa |
O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.
|