• SOBRE
    • Quem somos
    • Equipa
    • Parceiros
    • Reconhecimentos & Certificações
    • Relatórios de Atividades e Contas
    • Carreiras
  • SETORES
    • Educação e Capacitação Comunitária
    • Sistema de Justiça Criminal
    • Economia, Empreendedorismo e Empregabilidade
    • Envelhecimento Ativo e Cuidados ao Dependente
  • INOVAÇÃO
    • Empowering Talent
    • Programas & Serviços
  • PUBLICAÇÕES
  • B-LEARNING
  • EVENTOS & MEDIA
    • Notícias
    • Eventos
    • Newsletter
  • CONTACTO
APROXIMAR EMPOWERING PEOPLE, DELIVERING SOCIAL INNOVATION
  • SOBRE
    • Quem somos
    • Equipa
    • Parceiros
    • Reconhecimentos & Certificações
    • Relatórios de Atividades e Contas
    • Carreiras
  • SETORES
    • Educação e Capacitação Comunitária
    • Sistema de Justiça Criminal
    • Economia, Empreendedorismo e Empregabilidade
    • Envelhecimento Ativo e Cuidados ao Dependente
  • INOVAÇÃO
    • Empowering Talent
    • Programas & Serviços
  • PUBLICAÇÕES
  • B-LEARNING
  • EVENTOS & MEDIA
    • Notícias
    • Eventos
    • Newsletter
  • CONTACTO
VOLTAR

Picture

Plataforma de alerta precoce para impedir que jovens abandonem a escola

“APPLE: eArly warning Platform to Prevent youth from dropping out of schooL Education” é uma iniciativa europeia, que visa combater o abandono escolar precoce, através do desenvolvimento de um guia inovador para educadores e de uma plataforma de alerta precoce, que permitirá aos educadores, escolas e autoridades identificar mais facilmente os jovens em risco de abandono.
O Abandono Escolar Precoce continua a ser um desafio para muitos Estados-Membros da UE, apesar dos desenvolvimentos significativos que têm sido feitos no que diz respeito à integração escolar de jovens com um background vulnerável. A necessidade de implementar o projeto APPLE surgiu dos elevados níveis de abandono escolar precoce nos Estados-Membros da UE e noutros países associados. De acordo com os dados divulgados pelo Eurostat, 10,6% dos jovens (18-24) na UE em 2017 não concluíram os seus estudos ao nível secundário por diversas razões sociais, económicas e familiares.

Visa:
  • Permitir que os educadores apliquem métodos pedagógicos inovadores e que
identifiquem mais facilmente os jovens em risco de abandono.
  • Identificar formas de impedir a saída precoce do ensino, bem como as reformas
necessárias a nível político e institucional.
  • Sensibilizar a comunidade educativa para a importância de travar a saída precoce da
escola.

Parceiros

  • ​Canary Wharf Consulting Limited, Reino Unido (Coordenador)
  • KMOP, Grécia
  • FyG Consultores, Espanha
  • CPIP, Roménia
  • APROXIMAR, Portugal
  • ΚΜΟP, Macedónia do Norte
Picture
Picture
Aceder ao website: 
www.appleproject.eu


CONTACTO:
[email protected]
Picture
2019-1-UK01-KA201-061942

O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.
© 2025 APROXIMAR, Cooperativa de Solidariedade Social, CRL
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Horário

2ª a 6ª: 9:00h - 18:00h

Telefone

(+351) 938 436 661
(+351) 211 336 681
(+351) 911 939 224

Email

[email protected]
  • SOBRE
    • Quem somos
    • Equipa
    • Parceiros
    • Reconhecimentos & Certificações
    • Relatórios de Atividades e Contas
    • Carreiras
  • SETORES
    • Educação e Capacitação Comunitária
    • Sistema de Justiça Criminal
    • Economia, Empreendedorismo e Empregabilidade
    • Envelhecimento Ativo e Cuidados ao Dependente
  • INOVAÇÃO
    • Empowering Talent
    • Programas & Serviços
  • PUBLICAÇÕES
  • B-LEARNING
  • EVENTOS & MEDIA
    • Notícias
    • Eventos
    • Newsletter
  • CONTACTO