Social Bugs - Seizing the potential of insect farming to boost social and solidarity economyA iniciativa Social Bugs - Seizing the potential of insect farming to boost social and solidarity economy - centra-se na capacitação de indivíduos marginalizados através de formação profissional e empreendedorismo social no setor da criação de insetos. Combina práticas sustentáveis com aprendizagem prática para criar oportunidades económicas para grupos vulneráveis, como jovens desempregados e pessoas socialmente excluídas.
Ao aproveitar o potencial crescente da criação de insetos, a iniciativa não só enfrenta os desafios do desemprego, como também contribui para a sustentabilidade ambiental. Os participantes recebem formação personalizada para desenvolver competências técnicas e conhecimentos empresariais, permitindo-lhes lançar os seus próprios negócios sustentáveis ou integrar o mercado de trabalho neste setor inovador. Objetivos O principal objetivo da iniciativa Social Bugs é reduzir a exclusão social e o desemprego, capacitando indivíduos marginalizados com as competências e conhecimentos necessários para prosperar no setor emergente da criação de insetos. O projeto visa fomentar empresas sociais sustentáveis, promover a consciência ambiental e criar um caminho para que grupos vulneráveis alcancem autonomia e contribuam para a economia verde. Através da formação profissional e do desenvolvimento prático de negócios, o Social Bugs procura construir comunidades inclusivas e resilientes, enquanto responde aos desafios globais de sustentabilidade. |
Parceiros
Visite o website da iniciativa disponível brevemente
|
O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.
|